Preconceito contra homossexuais é crime?

Publicado: 5 de novembro de 2009 em Notícias IPE

Está tramitando no Senado Federal uma proposta de Lei que torna crime o preconceito contra os homossexuais. De acordo com a PLC 122/2006 o preconceito contra o casamento de homossexuais seria crime, o que faria com que igrejas fossem obrigadas a realizar a união de pessoas do mesmo sexo.

casamento gay

O que vocês acham disso? Qual sua opinião sobre o assunto? O que a Bíblia nos diz?

Ler >>> Romanos 1:26-29

“Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.”

O PLC 122/2006, se convertido em lei, conforme compromisso do presidente, acarretará uma perseguição religiosa sem precedentes em nosso país.

Vejamos:

  • A proposta pretende punir com 2 a 5 anos de reclusão aquele que ousar proibir ou impedir a prática pública de um ato obsceno (“manifestação de afetividade”) por homossexuais (art. 7°).
  • Na mesma pena incorrerá a dona-de-casa que dispensar a babá que cuida de suas crianças após descobrir que ela é lésbica (art. 4°).
  • A conduta de um sacerdote que, em uma homilia, condenar o homossexualismo poderá ser enquadrada no artigo 8°, (“ação [...] constrangedora [...] de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica”).
  • A punição para o reitor de um seminário que não admitir o ingresso de um aluno homossexual está prevista para 3 a 5 anos de reclusão (art. 5°)

No site do senado tem uma enquete para as pessoas postarem sua opinião. Vc é a favor ou contra esse projeto de Lei? Vamos discutir isso!!!

Se quizer votar clic aqui

 

 

About these ads
comentários
  1. Direitos e Limites disse:

    A Vice Procuradora Geral Sandra Cureau é categórica.”a manifestação de pensamento sobre o aborto ou qualquer outro tema, seja expressando posicionamento favorável ou contrário, é assegurada pela ordem constitucional e nada há de ilegal em escrutinar os posicionamentos dos partidos políticos, candidatos, apoiadores, sobre temas polêmicos, apenas porque se trata de período eleitoral”.
    “Hoje as cruzadas são para resistir as idéias do relativismo moral que avançam especialmente contra a sociedades religiosas.”O argumento principal que os relativistas tentam usar é o da tolerância. Eles afirmam que dizer a alguém que sua moralidade é errada é intolerante, e relativismo tolera todas as posições. Mas isso é simplesmente um engano. Antes de tudo, o mal nunca deve ser tolerado. Devemos tolerar o ponto de vista de um estuprador de que mulheres são objetos de gratificação a serem usadas? Segundo, esse argumento se destrói porque relativistas não toleram intolerância ou absolutismo. Terceiro, relativismo não pode explicar porque qualquer pessoa deve ser tolerante em primeiro lugar. O fato que devemos tolerar pessoas (mesmo quando descordamos) é baseado na regra absoluta moral que devemos sempre tratar as pessoas justamente – mas isso é absolutismo de novo! Na verdade, sem princípios universais morais, a bondade não pode existir.www.GotQuestions.org!”

  2. FLÁVIA CÍNTHYA SANCHES disse:

    EU ACHO QUE TINHA QUE SER APROVADO LOGO ESSE PROJETO DE LEI, PORQUE EU NÃO AGUENTO MAIS ESSES PRECONCEITOS.
    ESPERO QUE NÃO DEMORE MUITO PARA SER REVIGORADO ESSA LEI.
    OS HOMOSSEXUAIS AGRADECEM E EU TAMBÉM…
    OBRIGADA .

  3. monica disse:

    eu acho q cada um sabe o que faz, mas a sociedade em si não esta se comportando direito. Acha um cumulo pessoas do mesmo sexo estarem junto, eu sou uma pessoa que devend a opinião dos outros, não gosto de pessoas que tem preconceito com qualquer tipo d pessoa. Os homosssexuais sofrem mto cm as gangues q dles não gostam teria q ser a lei contra preconceito mais rigorosa!

  4. carlos disse:

    todos temos direito a liberdade (CF 1988) basta se ancorar nisso para dizer que cada pessoa tem direito de fazer oque quizer de sua vida sem sofrer retalhações… quem deve julgar é Deus.. e nao os homens se baseando na biblia.. chega de fanatismo religioso!!! vamos respeitar uns aos outros..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s