Jovens se derramam na presença do Senhor

“Jovens:utensílios da casa do Senhor”. Com esse tema, teve início no último dia 14 de setembro (segunda-feira) mais um culto regional de mocidade da Igreja Pentecostal Ebenézer (IPE). O evento, realizado na Igreja do Marechal Rondon, no bairro da Jurema, em Caucaia levou mais de 200 jovens a se derramarem na presença do Senhor Jesus Cristo, pulando, dançando e exaltando o nome do Deus Santo.

O encontro teve início com a palavra devocional do presidente regional de mocidade, Diácono Joene que também preside  a mocidade da igreja sede. Depois do momento de reverência, teve início o culto com hinos da harpa cristã e também uma mensagem  sobre o valor da palavra de Deus, na vida de um jovem, servo fiel que não compreendia os textos bíblicos.

O diferencial desse segundo culto foi a junção de outras congregações amigas com a placa Ebénezer. Representantes da Missão Evangélica e de Assembleias da região tembém estiveram presentes durante a solenidade, que teve seu ponto alto com a banda Cristo é Rei, que trouxe algumas canções de seu repertório. O Público não parava de adorar ao Senhor durante a exibição da música “Vitória no Deserto”.

“O intuito do evento é juntar não só os jovens da organização I.P.E, mas todos aqueles que buscam a face de Deus e se torne um utensílio de valor na obra do Senhor”, informou Diácono Joene a nossa reportagem.

Também teve uma pregação polêmica do Irmão Luiz que trouxe em sua mensagem o título “Jovens perdidos na casa do pai”. O pregador passou para os jovens que muitos estão indo a igreja, mas nãopara buscar a Deus, e sim, seus próprios interesses pessoais. O irmão concluiu que os jovens precisam de  “comida forte e não essa coisa light que está sendo pregada por alguns apascentadores. Essa leitura do irmão Luiz foi um tanto mal interpretada por alguns fiéis, uma vez que ele incentivava os jovens a comerem “buchada”, “panelada”, “sarrabulho”, porém, no sentido figurado da coisa.

O culto regional contou ainda com a apresentação “eu só queria ser seu amigo”, do Diácono Alexandre Silva(vice-presidente  regional), que prendeu a atenção da galera. A reflexão da mensagem retrata as muitas das vezes que trocamos Jesus por coisas banais. Por fim, teve a apresentação dos jovens da I.P.E do Parque Rio Branco e Álvaro Wenny que louvaram e adoraram a Deus.

E não percam  o 3º culto regional da M.I.P.E, em novembro na I.P.E do  Conjunto Metropolitano

Fiquem atentos e na PAZ do Senhor!

EM BREVE AS FOTOS DO EVENTO

Anúncios

Autor: Miguel Martins

contato, sugestões, críticas: miguelmartins27@gmail.com

Uma consideração sobre “Jovens se derramam na presença do Senhor”

  1. Quero isternar a qui no blog..minha alegria e sastisfarção,,que o texto do 2ºculto regional está dez..agradeço ao moderador do blog..pela correção.ha materia e dizer continue assim…e vamos caminhando levando o evangelho ao mundo. E faço a qui meu pedido,visite e difulguem esse estrumento de Deus ta bom irmãos.paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s