Pastor é personagem principal de documentário

Estreia no fim do mês o documentário “Dançando com o Diabo”, no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. O longa mostra a complexidade das favelas cariocas na visão de três personagens ligados diretamente ao tráfico: um pastor, um policial e um criminoso.

documentario-dancando-com-o-diabo

De acordo com o pastor Dione dos Santos, 90% dos jovens que participaram do documentário estão mortos. O filme fala da complexidade e das contradições do crime organizado e da ajuda da religião.

Dançando com o Diabo custou 500 mil dólares. A ideia partiu do jornalista inglês Tom Phillips, correspondente do jornal “The Guardian”. Ele ficou um ano e meio visitando favelas do Rio depois de fazer uma reportagem com Dione. Assim teve acesso a Juarez Mendes da Silva, o Aranha, chefe do tráfico de quinze morros cariocas e que morreu logo depois de participar do filme. A edição 2009 do Festival do Rio estará em toda a cidade de 24 de setembro a 8 de outubro.O Festival do Rio é o maior festival de cinema do Brasil e da América Latina, com atenção e cobertura massivas da mídia. A cada ano, as principais produções dos festivais de Cannes, Sundance, Veneza e Berlim são apresentados ao público brasileiro durante o evento. Filmes inéditos no Brasil, com premieres internacionais, latino-americanas e nacionais, que confirmam a importância do Festival do Rio como porta de entrada para o cinema na América Latina e a maior vitrine para o cinema independente no Brasil.

Do Portal O VERBO

Anúncios

Autor: Miguel Martins

contato, sugestões, críticas: miguelmartins27@gmail.com

3 comentários em “Pastor é personagem principal de documentário”

  1. ASSISTI ESTE TRISTE DOCUMENTARIO HOJE ALEM DE CHORAR MUITO FIQUEI CHOCADA COM AREALIDADE DO NOSSO BRASIL,SEI QUE ESTA TUDO TÂO DIFICIL NESSE BRASIL DE MEU DEUS.MAS HOJE A REALIDADE ENTROU NA MINHA ALMA SOFRI AO VER QUE O ARANHA NÂO CONSEGUIU SAIR DAQUELE MUNDO TERRIVEL.MAS ESPERO QUE O FILME ALCANCE VIDAS E QUE ELAS SAIAM ENQUANTO DEUS ESTA DANDO UMA CHANCE PEÇO QUE DEUS GUARDE A VIDA DO PASTOR DIONE E TODOS DA SUA EQUIPE A SERVIÇO DO SENHOR,DEVERIAR HAVER MAIS HOMENS COM ESSE AMOR PELAS VIDAS INDEPENDENTE DO QUE FAÇAM OU QUEM QUER QUE SEJAM.TODOS MERECEMOS UMA SEGUNDA CHANCE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s