Cristo é Rei – Histórico

 blog ebenezer

O Grupo de Louvor Cristo é Rei já existe há 10 anos, mas só a pouco tempo foi criado o nome da banda. O nome do grupo foi idéia de uma irmã da igreja que teve um sonho e que, de acordo com o sonho, o nome do grupo se chamaria Cristo é Rei. Quando a idéia foi passada para os integrantes do grupo, foi logo aceita sem nenhuma objeção. Como se diz no meio: É de Deus.

No início do grupo, há dez anos, quando ainda era apenas um Ministério de louvor da Igreja Pentecostal Ebenézer o grupo era formado  por Joene, Kilvia e Fabíola nos vocais; Fabrício Pinto no teclado e  o presbítero Lindomar na bateria. Depois saiu a Irmã Kilvia e ficou Fabíola e o Joene nos vocais.Em seguida foi incluída na banda a irmã Iolanda Alves e Eduardo. Nesse momento o irmão  Joene assumiu com maestria a bateria da banda. Sai Eduardo (hoje na Alemanha) e entra o carismático Rafael Meneses no vocal.   Completam o grupo  Lucas Alves e “Cherô” – guitarra e baixo respectivamente. Sai Iolanda Alves e permanece Cecília Ripardo, além da entrada de  Gefferson Alves e Maelly Braga.   

blog ebenezer

O grupo hoje tem várias músicas, mas a primeira música de sucesso foi a Cristo é Rei que é de autoria do Joene e do Rafael. “Estávamos eu, Joene,Lucas e Rafael conversando quando o Lucas foi pegar o violão pra gente ficar cantando. Nisso o Joene fazia dias que tinha inventado o refrão e foi cantar apenas por diversão. o Lucas colocou o ritmo no violão então o Joene e o Rafael começaram a inventar as estrofes do Hino e daí formou o louvor. Esse hino é muito especial por que além de ter sido o primeiro, ele abriu as portas pra que nós desenvolvesse os nossos talentos.Depois dele foram surgindo composições dos outros integrantes do grupo”, informou emocionada Fabíola Pinto.

Correção> Os lideres do grupo são o Pastor Antônio Rodrigues e o tecladista Fabrício Pinto.  A vocalista Cecilia Ripardo voltará ao grupo em fevereiro do ano que vem.

Anúncios

Autor: Miguel Martins

contato, sugestões, críticas: miguelmartins27@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s