Pastores gays se casam no Rio de Janeiro

O Pastor Marcos Gladstone, 29, fundador e líder da Igreja Contemporânea, conhecida como Igreja Gay, irá se casar hoje, 20 de Novembro às 18:30 no Rio de Janeiro, com o homossexual Fábio Inácio, 30, que também é Pastor da igreja e ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).

O evento despertou a antipatia da grande maioria dos cristãos brasileiros devido a Bíblia afirmar que o homossexualismo é pecado, pelos cristãos não reconhecerem Fábio e Marcos como Pastores e nem a Igreja Contemporanea como igreja seguidora da doutrina cristã.

O auto-intitualdo Pastor homossexual Marcos enviou hoje a seus liderados da Igreja Contemporanea uma carta a respeito de seu casamento. Marcos fala da felicidade do momento que está vivendo e de alguns eventos que irão acontecer, além de agradecer ao apoio dos membros de sua igreja. Marcos também foi duro ao falar sobre a imprensa e todos que são contra sua posição referente ao casamento gay, a igreja gay e o cristão gay. Dê sua opinião sobre o assunto. O que você acha desse movimento?

Leia a carta na íntegra>>>

Contemporâneos,

Graça e paz!

Neste dia (20/11/09) daqui a poucas horas estarei eu (e o pastor Fabio) assumindo publicamente uma responsabilidade muito grande diante dos homens e principalmente diante de Deus ao nos casarmos. Será o primeiro casamento homoafetivo entre pastores evangélicos do país.

Lembro que um dos meus maiores dilemas enfrentados antes de me assumir foi a imagem do gay que eu tinha. Este era um homem sozinho, sem Deus, infeliz, que vivia a vida como se fosse uma festa, que nunca havia constituído família, muito menos se casar…

O retrato que tinha do homossexual era aquele que só servia como adereço de festa de carnaval e quando tudo acabava ficava jogado na avenida junto com o lixo para ser posto fora.

Nunca me esqueço de um conhecido de minha família e que todas as vezes em que passava pela minha cabeça que se eu vivesse a minha orientação eu acabaria meus dias como ele, ficava em muito sofrimento!

Deus me surpreendeu. Para graça de Deus sei que nunca estarei sozinho, pois tenho uma nação contemporânea de amigos mais chegados que irmãos que oram por minha vida e cuidam de mim nos momentos mais difíceis a serem enfrentados.

Um grande sonho que pensei nunca poder viver… Deus vem e me surpreende mais uma vez! Muitos sabem, me casarei daqui há algumas horas para ser usado por Deus como canal de Deus nesta terra, para ser um novo referencial para todas estas pessoas que como eu sofria. Mostraremos de fato que em Deus tudo é possível e nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus.

Se vocês amam este evangelho de inclusão orem por mim e o pastor Fábio neste dia. A responsabilidade é muito grande e jamais quero decepcionar a vocês ou ao nosso Senhor Jesus.

Por outro lado, Deus tem nos abertos as portas da imprensa. Como sempre repito não posso me conformar com tantas coisas mostradas na mídia sobre o gay que só os degrada.

Sinto muito, mas nós contemporâneos não ficaremos de braços cruzados. Não nos intimidaremos, porta que for de Deus passaremos por ela.

Bênçãos,

Pr. Marcos

Anúncios

Autor: Miguel Martins

contato, sugestões, críticas: miguelmartins27@gmail.com

Uma consideração sobre “Pastores gays se casam no Rio de Janeiro”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s