2010 começa com eleições na Ebenézer – SEDE

“É necessário, pois, que dos varões que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus andou entre nós, começando desde o batismo de João até o dia em que dentre nós foi levado para cima, um deles se torne testemunha conosco da sua ressurreição.

E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias.E orando, disseram: Tu, Senhor, que conheces os corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido para tomar o lugar neste ministério e apostolado, do qual Judas se desviou para ir ao seu próprio lugar. Então deitaram sortes a respeito deles e caiu a sorte sobre Matias, e por voto comum foi ele contado com os onze apóstolos.”

Atos 1:21-26

O primeiro culto do ano foi bem disputado nesse 1º de janeiro de 2010. É que, como é de costume, ocorreu na sede da Igreja Pentecostal Ebenézer as eleições para os diversos departamentos do Ministério. Cerca de 80 pessoas compareceram para votar em seus candidatos, no entanto, apenas aqueles membros batizados é que puderam exercer o ato do voto, que foi realizado por aclamação.

O início da votação começou com uma palavra do co-pastor Hésio Gleisson, que discorreu sobre a importância e respeito que se deve ter ao cargo a ser exercido. De acordo com o co-pastor, muitos começam a obra e param no meio do caminho por um motivo e outro. “Deus não convida covardes para trabalhar em sua obra. Peça a Deus para lhe dar projetos e se você fizer de coração, suas obras serão aprovadas por Ele”, enfatizou Hésio Gleisson.

Durante o ano que se segue, os presidentes dos departamentos, muitas vezes, são bombardeados por críticas desconstrutivas e isso é um dos motivos que o co-pastor lembrou de abandono de cargos. Hésio Gleisson lembrou as pessoas que se candidataram que não liguem para essas críticas, pois, quando se trabalha para Deus, a recompensa logo vem. Lembrou ainda da passagem que diz:”O choro pode durar uma noite, mas o alívio vem ao amanhecer”.

Logo em seguida, o Pastor Antônio Rodrigues  lembrou as regras das eleições, todas de acordo com o estatuto da Igreja Pentecostal Ebenézer. “Só os batizados nas águas podem votar e serem votados. Isso é uma ordenança do estatuto”, informou. Em seguida teve início as eleições para os departamentos de: Senhoras, Crianças, Mocidade, Programação de Eventos, Tesouraria, Missões, Secretaria, Patrimonial, Ação Social, Escola Bíblica e Ciclo de Orações.

Durante a vtação alguns imprevistos ocorreram, mas nada que atrapalhasse o andamento do feito. A candidata Iolanda Alves, pela primeira vez candidata a um cargo na Igreja, foi eleita quase que por unanimidade e foi ovacionada por toda a Congregação. No momento de votar em quem queria ser presidente de Mocidade ninguem se manifestou e, poucos foram os que votaram na candidata única para líder dos jovens.

A disputa mais acirrada foi para o cargo de superintendente da Escola Bíblica, cargo esse exercido até então pelo Diácono Adriano. Tudo por conta de algumas pessoas terem votado em mais de um candidato, o que não foi aceito. Repetida a votação, o irmão André foi o grande vitorioso. Diácono Adriano discordou da votação, pois segundo ele, a maioria dos que votaram no canditato vencedor, sequer vão a Escola Bíblica Dominical (EBD).

O pr. Antônio Rodrigues com alguns dos novos encarregados de departamentos

Os candidatos vencedores terão agora um ano de muitas lutas pela frente, mas com a certeza de que um trabalho bem feito, só se é digno quando se tem Jesus no coração e a força de vontade de ultrapassar barreiras. No dia 10 de janeiro todos devem assumir com essa certeza. Parabéns a todos, e que Deus esteja com vocês!

A seguir os candidatos e os ganhadores:

Dep. Senhoras – Candidato único > Irª Elissandra

Dep. Crianças – Candidato único > Irª Iolanda Alves

Dep. Mocidade – Candidato único> Irª Aldaci (Fú)

Prog. de Eventos – Candidato único > Irª Aldaci (Fú)

Tesouraria – 1º tesoureiro > Ir. Daniel – 2º Roseane – 3º Fabio Andrade

Missões – Presidente Ir. Ananias – outros candidatos > Ir. Emanoel e Ir. José Vitor

Secretaria – Irª Fabíola Andrade – outros candidatos> Irª Bruna Régia

Dep. Patrimonial – Candidato único> Irª Celina

Ação Social – Ir. Emanoel – outros candidatos> Ir. Felipe Braga e Ir. José Vitor

Ciclo de Oração – Candidato único – Irª Elenice

Escola Bíblica – Superintendente > Ir. André – outros candidatos – Diácono Adriano

Anúncios

Autor: Miguel Martins

contato, sugestões, críticas: miguelmartins27@gmail.com

Uma consideração sobre “2010 começa com eleições na Ebenézer – SEDE”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s