“Meninos” do Voz da Verdade longe da qualidade dos pais

Os brothers Samuel, Cristiane e Daniel Moysés

Não sei o que acontece com os músicos do Voz da Verdade ao se lançarem em carreira solo e tentarem fazer um som mais introspectivo. De uma duas: ou o som sai muito igual ao que já acontece no GRUPO (caso Lydia Moisés – Protegida), ou a coisa desanda e sai bem ruim, o que pode ser percebido no trabalho solo dos irmãos Samuel e Daniel Moisés.
Bem, vamos as críticas.

Lydia Moisés, talvez a melhor voz depois do carismático Carlos ALberto Moysés, surpreendeu a todos, ganhando inclusive o Troféu Talento como artista revelação por seu disco PROTEGIDA. Mas qual a diferença do Protegida em relação ao DESAFIO (2º disco da artista)? A diferença é que o primeiro está repleto de regravações de canções já interpretadas pela cantora durante os anos no Voz da Verdade. Talvez isso tenha contribuído para o “sucesso” que o disco possa ter tido.

Lydia Moysés: a protegida!

Já DESAFIO, apesar das pessoas quererem fazer eu aceitar ser melhor que o primeiro, passa longe de ser um disco bom. É ate um disco audível, mas não tem força e sequer unção! Nesse álbum Lydia está longe da artista potente que se consagrou desde muito jovem.

E o que falar do tão aguardado disco dos “BROTHERS MUSIC”, Triunfal???? Primeiro me poupem de um nome tão horrível como BROTHERS MUSIC, o que será que eles queriam com esse nome em inglês???? Carreira internacional??? Nem acredito que esse nome foi uma revelação divina, porque acredito que meu DEus não faria isso. Revelar um nome em outra língua, PRA QUÊ? E com esse nome, sinto muito, os três não vão muito longe, não no Brasil!

Quem produziu a capa do disco? Não diz muito!

Mas nos atentemos ao disco. Bem, ouvi, ouvi novamente e mais outra vez, só pra ter certeza. E sabe qual certeza eu tive? Meus queridos irmãos, por favor, não deixem o Ministério de LOuvor VOZ DA VERDADE para se arriscarem em trabalhos que talvez os traguem para o buraco do esquecimento, ou pior, os levem para um lugar bem pior, o da limitação artística.
Ouvi alguns títulos que Samuel Moysés, o virtuoso guitarrista, louva em Chuva de Sangue, último lançamento do VOZ, e adoravelmente Samuel me surpreende em VALE DE OSSOS SECO e na belíssima DIGNO DE HONRA, onde faz uma participação junto com sua mãe.
Mas nos primeiros acordes do tão aguardado TRIUNFAL vem a constatação de que ele não deveria ter se arriscado tanto. No disco vc pode perceber CLARAMENTE que Samuel toma conta do disco do início ao fim. Poderia chamar a banda de BROTHER MUSIC mesmo. E aquela menina, o que ouve? Achei que ela fosse a MENINA DOS OLHOS do grupo, e ela simplesmente, some no disco todo.

Outra peça fundamental que desaparece sem deixar rastros é o querido DANIEL. O que houve meu caro batera????? QUe coisa???

O ponto alto do disco talvez seja a música titulo TRIUNFAL e a regravação de PORTO DESEJADO. Como disse antes!

Pois bem, que venha o segundo disco para que meu comentário seja colocado em dúvida. Mas até lá vou ficar com essa impressão. A impressão e que os ‘meninos’ do VOZ DA VERDADE não saiam da saia dos pais até que estejam realmente preparados para uma empreitada tão perigosa, que é se lançar em carreira solo.

GRUPO VOZ DA VERDADE

AInda não ouvi nem um disco da banda do Ibsen, o KANDACE, mas pelo que sei, muitos músicos fora do VOZ da VERDADE fazem parte da banda. Portanto, isso significa dizer, que talvez faça um som diferente do que já se está acostumado a ver no VdV e nos ‘meninos’ do VOZ.
Sobre o Chuva de Sangue, poucos são os destaques. Mas a banda continua sendo aquela de sempre. Que faz experimentações exageradas e que, na maioria das vezes, acerta. Destaque para a faixa título Chuva de Sangue, VALE DOS OSSOS SECOS, Digno de Honra, AVIVAMENTO (Samuel em seu momento QUEEN), A OFERTA e TALITA CUMI. O resto do disco deixa muito a desejar. E até agora eu ainda estou tentando entender o que os produtores do disco queriam ao escrever a música MADEIRA. Pegou muito mal, pois lembra, e muito, a festiva canção de Ivete Sangalo, POEIRA. Essa eu lamento.

 

36 comentários em ““Meninos” do Voz da Verdade longe da qualidade dos pais”

  1. Pare bem para analizar seus comentários…Cada um louve a Deus com o desejo do coração de cada um, por mim se eles se indentificam o bastante com o ministerio voz da verdade para lançarem em suas bandas louvores “identicos” deixe..se isso tranforma vidas de pessoas isso é o mais importante querido…Eu conehço o ministerio voz da verdade a menos de um ano…e tenho o cd Desafio da Lydia…por isso dexei esse comentario

    1. aew gostei muito muito bom mesmo pessoas que ficam criticando e inveja pura ora bastante pra deus tirar esse olhar de inveja de vcs porque vcs canta muito e continue assim wlw

    2. Meu Deus,,,, que povo ridículo…. tanto esses novos do grupo tentando pegar rabeira na fama (como o próprio Carlos disse em programa na rede Tv sábado) quanto aos trouxas que ficam defendendo essa banda (Brothes) que nada mais é do que RÍDICULOS!!! Me poupem viu…

  2. olha eu gostaria de dizer que eu gostei muito do cd triufal eles na minha opinião estão de parabens sou muito fã do voz da verdade e agora deles concordo com vc que a lydia deixou um pouco a desejar neste cd desafio a capa do cd achei orrivel mas ela canta muito tbm não gostei da musica madeira muita chata eu gostei mais das musicas VOlTA jesus vale dos ossos secos digno de gloria chuva de sangue a oferta e dos brothers music preciso tocar vem senhor em fim quase todas e concordo que o cd chuva de sangue não foi dos melhores abraços

  3. seu burro ve direito que se fala dos outros seu otario o que conta e que a obra do senhor ele esta fazendo troxa deus estando feliz com oq ele fazen que ta bem seu otario eu aconpanho voz da verdade desde de que eles forao lançado eu sei oque ele lutaram agora vem um otario criticando a forma deles fazeren a obra do senho vai se fu@#¨! seu otario

  4. olha acho q se vc nao gosta da banda nao precisa ficar criticando assim pq pode ficar feio p vc, ta certo q vc tem seus gostos e cada um tem o direito de achar o q quizer, mais eu so fãn do conjunto a quatro anos e nunca vi isso q vc fala q sao ruins, ta certo q alguns cds ou algumas musicas deixam a desejar mais sao bons do jeito q estao afinal tao luvando o nome do nosso SENHOR e é isso q importa e nao o comentario quem esta preocupado para observaçoes criticas. desculpe q DEUS te abençoe.

  5. Achei tb que o CD da Lydia ficou muito a deseja não mostra aquela voz potente do CD Protegida espero que melhore quando lançar o proximo e brothers achei muito legal o CD porem o samuel canta quase todas musicas sozinho só algumas musicas q a cris participa ja a musica madeira achei legal divertida

    1. Peraí garota,,,

      você adora à Deus, ou adora o Samuel???

      Fico abismado com certas “FÃS” em shows que vou,,,, sinceramente vejo tudo alí,
      menos adoração ao Senhor,,,, parece um galinheiro quando o Samuel entra em cena…

      Uma coisa é achar lindo, isso é normal, agora ficar com este fogo, aí não né!!!

  6. Vamos por partes, primeiro a Lydia. O cd dela tem músicas excelentes e experimentações musicais lindíssimas mas, ela não se definiu ainda. Não é “fogo puro” nem espiritual, o cd não emplaca, não funciona.
    O BM deixou realmente muito a desejar. Onde está o compositor Samuel dos melhores hinos do VDV? Mas é um disco coeso e tem excelentes e espirituais hinos cheios de unção e melhor que muita coisa que ouvimos por aí.
    Agora se vc não ouviu o Kandace vc realmente é azarado. Eu acho que eles deveriam concorrer ao Grammy latino e ganhar. O disco é bastante eclético e funciona. Foi muito bem composto e diversificado pelo Ibsen, que ainda canta junto com outros solistas, tem até uma canja do Samuel num solo inspirado. O único problema é que são poucas músicas, dá vontade de quero mais. E, difere e muito do VDV, é outra linha e não imitação. Parabéns! Conheça também a excelente Andressa Voz e verás que o VDV tem muito a oferecer além de seus “filhos”.

  7. bom o que eu posso falar disso tudo fomos chamados na terra para conquistar almas nao para criticar o que gupos conjuntos fazem ou deixe de fazerno lugar de vc fikar criticando o que os outros estao cantando ou deixando de cantar mais buscar fazer mais para exagerado ou nao estao querendo conquistar almas para o senhor ao contrario de pessoa que fikam colocando defeitos nos outro vamos tirar o argueiros dos olhos meu bem, e começar cuidar da tua vida amem, ja que vc fala que e tao de deus assim leia a biblia e ve que nem jesus apedrejou os pecadores quem e vc para estar apedrejando esse conjunto que nem vc esta fazendo?

    1. Nossa, que pessoa sem noção!!!

      Primeiro lugar, o cara não está criticando o grupo e sim o trabalho mal feito….
      Outra coisa, para ganhar alma não precisa necessariamente ficar gravando CDs mal feitos,
      e sim sair evangelizando na rua, nas penitenciárias, hospitais etc…. Sou fã do Voz, vou em
      shows, tenho coleção completa de todos trabalhos, mas infelizmente estão perdendo a unção
      e pronto.
      Então presta atenção você garota.

  8. vc já percebeu que coloca muito as pessoas pra baixo ?!
    te enxerga e procura fazer ,se souber fazer melhor que eles pra “Deus” !
    é kda uma que aparece !!! =s […]

  9. Queridos, eu tenho todos os dvd, s da banda voz da verdade, e tambem o cd dos brothers music e fui ao lancamento do dvd dos brothers. Eu acho que eles arrasam, e as criticas servem para ajuda-los a crescer, tenho certeza que voces ainda nao ouviram o cd eu acredito. O Pr Carlos e o Pr Luiz sao maravilhosos, suas musicas sao inspiradas, as mulheres desse conjunto arrasam os musicos tambem, e eu os adoro , eu acho que toda arvore que tem um bom fruto e apedrejada isso significa que a banda voz, a Lidia e os brother tem um bom fruto e entao sofre as consequencias disso. Eu sou do ministerio voz da verdade e sou muito criticada pela minha familia, o meu pai disse que passa mal quando os ouvem cantar mas, eu nao importo, nem JESUS agradou a todos VOZ TE AMO!!!!

  10. ola queridos, tenho todos os dvds da banda voz da verdade, tenho o cd dos BM, e fui ao lacamento do show dos BM… Eles arrasaram! Eu acho que as criticas servem para ajuda-los a crescer.Eu acho que vcs nao ouviram ainda o cd eu acredito… Precisam ouvir! Pastor Carlos e Pastor Luis sao maravilhosos, suas musicas sao inspiradas. As mulheres desses conjunto arrasam… Toda a arvore que tem bom frutos e apedrejada, isso significa que o voz, lydia,e os bm sao arvores boas, e por isso estao sofrendo as consequencias. Eu sou do ministerio voz da verdade e sou muito criticada pela minha familia, meu pai disse que ate passa mal quando os ouvem cantar, mas eu nao me importo nem jesus agradou a todos! Voz eu amo vcs…

  11. Nunca ouvi o CD triunfal, portanto não farei críticas, quanto ao CD CHUVA DE SANGUE do voz, o comentarista Miguel disse que o CD deixou a desejar, discordo totalmente, o CD assim como todos do Voz é maravilhoso, a musica da querida Lilian Moisés que partiu para o Senhor é otima, AGUAS NÃO DISCUTEM COM BARREIRA, a musica MADEIRA também é boa e traz uma mensagem bonita, o CD inteiro é muito bom, com exceção das musicas PARADOXO do José luis e AGUIA da Rita que não me agradou muito, mas fora isso o CD é ótimo.

  12. Ao você se referir a Samuel Moyses como virtuoso guitarrista, já se percebe que não entende de música.. um dos maiores fiascos da guitarra brasileira…..

  13. Queridas Pessoas,

    O louvor gospel é para exaltar nosso Deus. Se eles, no fundo de seus corações, estiverem desenvolvendo este trabalho com objetivo único de exaltar nosso Deus e através disto levar almas ao seu altar, serão abençoados pelo senhor indiferente de críticas ou elogios (Jesus recebeu ambos e soube aproveitar de tudo com objetivo de elevar o nome do Pai). Nos perdemos espiritualmente quando usamos a palavra de Deus para nos exaltar ou ter algum tipo de vantagem através da palavra, neste caso, é perigoso ( O que não significa fracasso na terra).

    A alta intensidade da “Força” espiritual que habita em nós faz com que, mesmo quando necessário exteriorizar uma “Crítica Construtiva”, tenhamos o controle do pequeno membro de nosso corpo a “língua” a fim de criticar sem ferir, magoar.

    Se amarmos uns ao outros como o senhor no ensinou, não queremos ver nosso irmão na ignorância, também não vamos querer ofender para ensinar. É pedir sabedoria dos céus e será dada e o problema resolvido.

  14. Discordo totalmente do q essa pessoa sem noção invejosa disse.eles estám certos levam a palavra de deus pro mundo inteiro.agora vc não tem nda de deus na vida pelo visto

  15. O Ministério Voz da Verdade, num todo, é excelente! Louvores que edificam, palavras bem colocadas nas músicas e que nos fazem chegar ao Trono de Deus. O louvor Renova-me, estou tocando na minha igreja (Ministério Batista Restaurando Vidas em Jacarepaguá0 – na hora da oração. É muito bonito. Todos cantam bem no ministério e A Lidia Moisés é uma graça de pessoa e é totalmente espiritual. Passou por um prblema deste acidente com o seu carro, mas O SENHOR a livrou para que continue louvando o nome Dele – o Nome Santo dos Senhor dos senhores. Amém.

  16. Olá querido,suas observações concordo plenamente. Cara tá longe de alcançarem os pais. Primeiro,que esse nome brothers music é ridículo. Colocasse um nome mais popular. Por exemplo: Voz da Verdade. Cara é um nome bonito e além de bonito,muito forte!. Minha opinião: Não estão preparados pra isso.Valeu.

  17. para de falar mal do conjunto samuel canta e toca muuuuuito bem lydia ,carlos,cris ,dani etc. Todos louvam a Deus de coracao e Deus ama esse conjunto maravilhoso e eu amo primeiramente amo Deus e essa banda eu adoro.

  18. Voce que escreveu essas criticas sobre o conjunto, e vcs que estam deixando os seus comentarios concordando com esse blog, eu digo mais, só quem è fâ que sabe o quanto è ruim ouvir outras pessoas falando mal do conjunto que eu amo muito, mas, è claro que primeiramente amo Deus e depois esse conjunto maravilhoso….Mas eu sei que tem outros comentarios de pessoas que tambem adora esse conjunto, mas eu digo que Samuel,Iydia,Daniel,Cristiane,Ibsen e outros aí só Deus e quem aconpanha a banda pra saber o quanto eles lutaram pra estar onde eles estam hoje nao è facil pra ninguem..mas as bandas brothers music, Lidia moyses, kandace todos eles merecem e principalmente “VOZ DA VERDADE”…..

  19. Irmão como vc mesmo disse que o nome do cd não era revelação divina, com certeza Deus também não gosta quando os irmãos de fé, ao invés de irem orar e pregar a palavra para aqueles que necessitam, ficam arrumando tempo para falar mal do cd das pessoas, se vc não gostou isso é problema seu, desnecessário vc vir falar isso, e ainda mais dizer que um cd não tem unção, por acaso vc é Deus para conhecer o coração das pessoas? Vc pode não ter gostado, mas se esse cd tocou ao menos a vida de 1 pessoa, com certeza valeu a pena ter gravado ele. Que Deus te abençoe

Deixe um comentário

