Morre Pastor Alisson Ambrósio

 

Sabe aquelas pessoas que passam pela sua vida, e , de repente, você sente que existe algo de especial entre vocês? Aquela pessoa sempre feliz e alegre que, mesmo nos momentos tristes, abre aquele sorriso e te faz sentir-se um pouco mais participante do mundo em que vive? Você conhece alguém que tem um significado tão especial aqui na terra, que após a consumação de sua obra, o Pai Todo Poderoso, simplesmente a leva, lembrando a nós o exemplo que temos que seguir?

Ontem (08 de fevereiro) estava eu na casa de minha namorada quando decidi ligar para um amigo e do outro lado da linha um sobrinho dele atende dizendo que ele sofrera um acidente, mas que não era nada grave. E esse é um amigão, de mais de 12 anos de caminhada juntos. Dei graças a Deus, pois nada havia acontecido com meu camarada Ricardo de Assis. Mas o pior estava por vir. Duas horas depois, recebo outra ligação de um desconhecido, perguntando se eu sabia do paradelo de Alisson Ambrósio, um colega de faculdade, que passei dois anos apenas juntos na mesma sala de aula.

Quem foi Alisson Ambrósio? Soube depois que Alisson, na verdade era o Pastor Alisson Ambrósio, líder das igrejas Betesda de Fortaleza, cantor, compositor e poeta, na qual sua canção mais conhecida é a belíssima Sonda-me. Também foi compositor de vários temas para o musical O Sacrifício, que é apresentado todos os anos na capital cearense. Alisson, o camarada da faculdade de jornalismo, era um cara interessante. Defensor de sua fé e um homem íntegro, que contagiou toda a turma. Criou, inclusive, se não me engano, um grupo de evangelismo dentro da Faculdade Sete de Setembro – FA7, em Fortaleza.

Quando conheci Alissom Ambrósio, ficamos muito próximos, inclusive, estive algumas vezes na sede da Igreja Betesda para fazermos alguns trabalhos de faculdade. Depois de um tempo, Alisson contou que teria que partir para Santa Catarina, a fim de tocar a obra do Senhor naquele estado. Fez um show de despedida no ginásio Paulo Sarasate, me  convidou a ir prestigiá-lo e eu, infelizmente, não apareci.

Voltando ao telefone do senhor de nome Marques na noite dessa última segunda-feira (08). Eu, achando estranho a ligação, perguntei do que se tratava, e isso por mais de duas vezes. O homem insistia em querer saber se eu sabia onde o Pr. Alisson se encontrava e eu respondi que conversei com ele há alguns meses via e-mail, mas não sabia de nada. Marques então, com a voz engasgada, explica que Alisson Ambrósio partiu para a glória, por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O impacto foi tremendo, pois não dava pra entender que um homem tão cheio de vida e tão iluminado teria partido tão cedo e deixado uma obra inacabada em Santa Catarina.

Depois de me recompor passei a lamentar junto com o senhor Marques e através de visitas em sites e blogs, percebi que algumas pessoas ja´estavam comentando a partida do amigo Alisson.

Alisson, o ‘negão’ como alguns o chamavam na faculdade, sempre estará entre nós, através das obras que deixou aqui em Fortaleza, e com certeza, das que fez em Santa Catarina, e também no Distritio Federal. Não era homem de ficar parado, de vê as coisas acontecerem de forma errada e não dizer nada. Lembro-me muito bem das discussões na sala de aula com o professor ateu. Eu, inclusive, muitas vezes agnóstico, confesso que fui tocado por Cristo através da pessoa do pastor Alisson Ambrósio.

Que nesse momento sua família possa ser reconfortada, e que a sua obra não pare, servo de Deus. Triste mais consoloado, pois sei que um dia nos veremos lá no céu. Até breve amigo Alisson Ambrósio.

 

Sonda-me

Alisson Ambrósio

Senhor,
Eu sei que tu me sondas
Sei que também me conheces
Se me assento ou me levanto
Conheces meus pensamentos
Quer deitado ou quer andando
Sabes todos os meus passos
E antes que haja em mim palavras
Sei que tudo me conheces

Senhor eu sei que tu me sondas 

Deus, tu me cercastes em volta
Tuas mãos em mim repousam
Tal ciência, é grandiosa
Não alcanço de tão alta
Se eu subo até o céu
Sei que ali também te encontro
Se no abismo está minh’alma
Sei que aí também me amas

Senhor eu sei que tu me sondas

 

Um dos últimos vídeos com o Pr. Alisson Ambrósio

 

Autor: Miguel Martins

contato, sugestões, críticas: miguelmartins27@gmail.com

9 comentários em “Morre Pastor Alisson Ambrósio”

  1. A muito tempo eu queria sabeu quem era o altor desta musica, hoje encontrei! uma canção tão linda! so poderia sair de um servo de Deus, com serteza o Espirito Santo o inspirou a escreve-la, desde que a ouvi pela primeira vez amei esta canção. Deus realmente tem o controle de tudo, tudo pertence a Ele inclusive a nossa vida.

  2. Caro Marcelino,

    não temos nenhum contato pessoal com a família ou produtores do amigo Alisson. Portanto, essa resposta não está ao nosso alcance. Creio que se você procurar a Igreja Betesda em Fortaleza, ou Florianópolis você terá uma resposta convincente a respeito.

    Att

    Moderação Ebenézer Online

  3. Gente boa…
    O conheci pessoalmente aqui na capital Cearense, e tive o privilégio de ouvi-lo cantar. De todas as suas canções, tais como: Sonda-me, faço menção de ti e muitas, existe uma que marcou a minha vida e ainda hoje ministra muito na minha vida. é a musica: Intimo de Deus. É LINDA…
    Fiquei pasmo de sua partida…

    Ótimo compositor, cantor e poeta e acima de tudo, um Homem de Deus!
    Que Deus conforte toda familia, amigos e admiradores de seu ministério.

    E nunca esqueçam: “nosso maior desafio é ser intimo de Deus!”

    ABRAÇOS A TODOS.

    1. Ele foi mais do que isso pra mim. Eu espero que descansa em Paz! Meus Pêsames! Também foi quem me batizou nas águas. Faz uma grande falta pra mim e pra todos nós 😉

  4. Não sei se choro , ou fico feliz em ter tido essa notícia somente hoje…conheci esse servo e salmista de Jesus, quando eu era adolescente, na igreja Getsemani de Olaria )RJ) ele foi aquele adorador que me incentivou a escrever louvores de adoração para o nosso Pai. Ainda me lembro bem ,de uma de suas composições que muito me tocou e toca até hoje- “Confie teus problemas ao Senhor, e o espere lá do céu te responder…talvez na ,brisa celestial da manhã… talvez na frágil pétala de uma flor…Confie que Ele não te deixará … e bastará somente voce crer e descansar em Seus braços… e ser feliz… feliz!!!Até breve, meu irmão querido!!! crente não morre, é promovido!!!!

  5. Deus sabe todas as coisas…Salomão em Eclesiastes escreve sobre o tempo para nos fazer aprendet e entendet o Tempo de Deus…sim! O Tempo de Deus mas a saudade do Pr Alison toca forte em nosso peito por “Ns” motivos…então ouvimos a canção: Sonda-me!

  6. A paz esteja com todos nós .fui instigado a saber que ´o a autor deste hino a Deus, um hino celestial chamado “Sonda-me./’Ao que me surpreendi, o autor foi promovido já a GLoria celestial.LAmentei e fiquei jubiloso ao mesmo tempo. Lamento por não ter convivido com um santo ser vo de Deus; Jubiloso pois sei que hoje desfruta do paraíso ao lado de Jesus.Nelson Ned tambem cantou este louvor e que voz Nelson tinha.Sera que a familia recebe todos os direitos autorais e uso intelectual deste louvor pelos inumeros padres abastados que entoam em suas ‘missa’???

  7. Conheci o Allison num banco da universidade Estácio de Sá de SC. Me cativou de imediato ao ouvi – lo falar, porque possuía um carisma inspirador que me fez sentir tão bem ao seu lado naquele momento. Disse que havia sido pastor da Igreja Betesda de Fortaleza e que era escritor de livros infantis. Agora estava cursando (acho que era psicologia ) e eu enfermagem. Trocamos umas poucas palavras, porém não pude deixar de notar sua inteligência, educação e que falava surpreendentemente bem. Esse encontro foi uma semana antes de sua morte. Fato esse comunicado no site da faculdade dias depois. Fiquei terrivelmente emocionada e impressionada ao ler aquela notícia. Lembro daquele momento único parecer tão vivo na minha lembrança.

Deixe um comentário

