Saiba como foi a pregação de hoje

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.”

Colossenses 3

O Pastor Antônio Rodrigues foi enfático e muito feliz em sua pregação no Culto de Doutrina desta sexta-feira. Tratar do crente que não se despoja das coisas mundanas é uma palavra muito difícil, uma vez que muitos fiéis não se sentem bem durante a oratória, porém, a doutrina foi dada com muita decência e bençãos do Senhor.
O Pr. Antônio começou lembrando do não comprometimento do povo Colossense em relação a palavra de Deus. Em relação ao não cumprimento das doutrinas divinas, uma vez que eles pregavam aquilo que não viviam, e viviam de forma errônea. Esquecendo um mandamento crucial deixado por Cristo, o de se fazer nova criatura através do batismo do Espírito Santo.
A seguir um trecho do discurso do Pr.

“Os colossenses não tinham criado uma comunhão verdadeira com Jesus e Paulo falava para que eles fossem um novo ser na presença de Cristo. Hoje, em pleno século XXI, quantos crentes não precisam de uma nova vida com o Senhor? Algumas pessoas aceitam Jesus de boca, porque o seu coração está voltado para as coisas humanas.

Essas pessoas precisam ser lapidadas pelo poder do Espírito Santo. O apostolo Paulo dizia: ‘Fazei a sua vida terrena morrer irmão…’

E você meu irmão, se libertou? Está faltando você nascer de novo e dizer: ‘Senhor não vivo mais e sim Cristo vive em mim’…

O crente que morre de verdade não tem mais desejo pelas coisas do mundo. O que é nascido novamente não pode mais viver fazendo o que fazia quando não conhecia a Cristo.

Deixe a mentira. Fale somente a verdade. Irai-vos e não pequeis. Quem furtava não furtes mais. E que não sai de sua boca torpeza.

Procure sempre levantar seu irmão com uma palavra de carinho e de edificação e não destrua os sonhos do teu irmão.”

Todos que estavam naquela igreja no momento da pregação do Pr. Antº Rodrigues se encheu do Espirito Santo, pois a verdade estava sendo dita de uma maneira direta, prática e sem rodeios. Foi um culto abençoado o último de Doutrina.

Anúncios

Autor: Miguel Martins

contato, sugestões, críticas: miguelmartins27@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s