Presos vivem manhã de louvor e emoção

por: Mariana Toniatti
marianatoniatti@opovo.com.br

Sérgio Gonçalves de Souza, 47, acordou angustiado. “Desde ontem tava atribulado, mas cheguei aqui e me emocionei. Já tô me sentindo melhor“. O louvor promovido pelo projeto Renascer, criado por detentos da própria Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) Paulo Oliveira, aliviou a tensão de Sérgio e emocionou os mais de 300 detentos que acompanharam o show da banda gospel Arte e Celebração, da Igreja Batista Central, na manhã de ontem.

Os homens que participaram do show vivem na “rua dos irmãos“, participam de dois cultos diários e estudam a Bíblia. A maioria não era evangélico antes da prisão, mas procura os irmãos pela segurança da convivência e depois se entrega à “palavra do Senhor“. “Foi o meu caso. Lá é só tranquilidade, mas passei a ouvir os cultos e me interessei de verdade“, conta André Freire da Silva, 26. Marcos Roberto Cândido, 32, diz que se sente mais seguro agora. “Esse contato com a palavra do Senhor te dá tranquilidade, você fica mais manso“.

Ontem, com a Bíblia debaixo do braço, cada um dos detentos se emocionou. “Peço que o Senhor me perdoe de todos os pecados, tenha misericórdia e compaixão“, diz o pastor no palco. Lá embaixo, quase homens choram com as mãos erguidas. Algumas mães e esposas foram participar do encontro. Choram, consolam e são consoladas.

Em oito meses de funcionamento, a CPPL já organizou festa no Dia das Crianças, sessão de cinema e noite de Revéillon. “Só assim a vida carcerária fica mais leve“, acredita a diretora da unidade, Keydna Cordeiro. Os detentos envolvidos no projeto já planejam outras atividades. “É difícil viver aqui. Mas ouvir uma música alegre, assistir um filme, pode parecer coisa pouca, mas pra gente faz muita diferença“, diz Marcos Roberto.

Fonte: Jornal O POVO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s