Todas as coisas de Deus

Pra derrubar de vez com a máxima “Tudo o que é de graça não presta” fiquei por horas meditando em uma conversa escutada dentro de um coletivo na ida para casa. De repente, em meio aquela lotação, um senhor de aparência frágil e cansado daquela viagem, dispara: “Rapaz é incrível, mas as melhores coisas do mundo nos são dadas de graça”. Nesse exato momento, o  motorista, interessado no disparate do velho homem, pergunta: “Como assim? O quer dizer com isso?”.

E o homem simples, nos revela aquilo que está a nossos olhos diariamente, em todo o instante, e nós, tão impetuosos em nosso complicado mundo real, sequer percebemos, avaliamos, meditamos e muito menos, agradecemos por tais coisas existirem. É aí que o velho homem começa a disparar as coisas que nos são dadas de graça como: A luz do sol, o brilho da lua, a dança das estrelas, os peixes do mar, a própria imensidão azul do mar, o ar que respiramos e a flor que cheiramos.

Tudo isso me fez ficar, em primeiro lugar, refletindo sobre a Filosofia do Coletivo, mas, de repente, uma terceira pessoa, que alí estava a ouvir, assim como eu, a Filosofica prosa do homem frágil, também entra na conversa e solta: “Mas o senhor esqueceu o mais importante de tudo. E que nos é dado inteiramente de graça, sem nenhuma cobrança: O AMOR!”           Pronto, não me faltava mais nada para refletir, repensar conceitos e aceitar de vez, além de agradecer, por todas as coisas maravilhosas que me são dadas e, na maioria das vezes, passando despercebido, não as admiro, não as contemplo, não agradeço! Não agradeço aquele que me deu tudo isso e em troca o que ele quer? Apenas que eu ame essas coisas, apenas que eu aceite essas coisas, apenas que eu preserve tudo isso.

Todas as coisas nos foram dadas gratuitamente pelo Pai. E muitas das vezes não damos o valor necessário aquilo que nos é dado de graça! E é aí que a máxima deve cair por terra. Deus nos deu a água, a terra e o ar! Deus nos deu o amor e a vontade de amar. Devemos, portanto, agradecer a cada dia por tudo isso que nos foi dado e por tudo isso que para nós é feito! Deus nos ama e nos quer felizes. Por isso todas as coisas de Deus nos foram dadas gratuitamente, e são elas, sim, as melhores coisas que existem nessa vida! Tratemos então de preservá-las e alimentá-las cada vez mais.

Anúncios

Autor: Miguel Martins

contato, sugestões, críticas: miguelmartins27@gmail.com

3 comentários em “Todas as coisas de Deus”

  1. Belissimo Texto Miguel! E se trata da mais pura verdade! Façamos o que for necessário para ser feliz. Mas não nos esqueçamos que a felicidade é um sentimento simples,onde podemos encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

    As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.

    Paz do Senhor amado!
    Que lição o Senhor tem nos dado! ^^

  2. Se parasemos de querer achar respostas pra esse complexo de onde viemos e pra onde vamos, e vivessemos a vida que e nos dada, que por si só e um presente de Deus !
    amariamos muitos mais!
    e sentiriamos a presença dEle nos protegendo!
    Belissimo texto Miguel !!
    parabens!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s