Qual o MELHOR ÁLBUM de música gospel de todos os tempos?

Bem meus queridos irmãos e irmãs. Essa é uma pergunta bem complicada de se fazer, visto que os motivos pelos quais cada um passa a gostar de certo disco, diferentemente do que ocorre no mundo secular, nem sempre é pela qualidade musical (questão técnica) ou pelo estilo. Os cristãos, geralmente passam a admirar determinado disco pela mensagem e pela necessidade daquela palavra em determinado momento. Por esses e outros tantos motivos se é tão dificil avaliar um disco gospel como o melhor. Pois bem, façamos, ou tentamos fazer isso. Como? Explico já!

Com o objetivo de listar os 20 melhores discos gospels de todos os tempos (BRASIL) selecionei, pelo menos, dois discos das principais bandas, cantores, cantoras, etc do mundo gospel, da atualidade ou não. Baseado nessa listagem, você, caro internauta, através dos comentários fará a sua lista de discos e depois veremos aqueles que foram mais votados e criaremos a nossa lista. Depois de tudo isso, uma nova enquete será feita apenas com aqueles mais bem votados.

Critérios? Para os mais críticos, a qualidade musical, os arranjos, a mensagem, os prêmios e vendagem é muito importante. Mas para você que não se importa com isso, apenas a mensagem e  a Palavra sugerida pelo artista já é o importante para você votar em determinado disco.

Então, mãos a obra. Façam suas listas e vamos votar.

Qualquer dúvidas enviar para nosso twitter


ou para nossa comunidade no Orkut> EBENEZER PENTECOSTAL

O resultado da enquete sairá no final do ano, no mês de DEZEMBRO, com os 20 principais discos da história da música gospel nacional!

PARTICIPEM

Segue abaixo a lista com 23 artistas gospels e seus devidos discos. Comece agora  a fazer a sua listagem…

OFICINA G3

1996Indiferença

2002Humanos

2005Além do que os Olhos Podem Ver

2007Elektracustika

2008Depois da Guerra


Voz da Verdade

1988: Além do Rio Azul

1997: Coração Valente

2000: Deus Dormiu Lá em Casa

2001: Projeto no Deserto

2006: Filho do Leão

DIANTE DO TRONO

Nos Braços do Pai: 2002;

Quero Me Apaixonar: 2003;

Esperança: 2004;

Ainda Existe Uma Cruz: 2005;

Por Amor de Ti, Oh Brasil: 2006;

TOQUE NO ALTAR

Vestes de Louvor(2002)

Toque no Altar (2004)

Restituição (2004)

Deus de Promessas (2005)

Olha pra Mim (2006)

TRAZENDO A ARCA

2007: Marca da Promessa – 600 mil cópias

2009: Pra Tocar no Manto – sem dados de vendagens

2009: Salmos e Cânticos Espirituais

NOVO SOM

Luz  1993

De coração 1995

Não é o Fim 1999

Estação da Luz 2009

ALINE BARROS

1998 – Voz do Coração

2003 – Fruto de amor

2007 – Caminho de Milagres Ao vivo

2008 – Refréscate

André Valadão

Esperança, 2004

Ainda Existe Uma Cruz, 2005

CATEDRAL

Está Consumado – Volumes 1 e 2 1993

Aos Ouvidos dos Sensíveis de Coração 1989

Catedral 5 anos – Ao Vivo no Canecão 1992

O sentido 1995

A Revolução 1998

BRUNA KARLA

Vento do espírito (2005)

Com os olhos da fé (2007)

Advogado Fiel (2009)

CASSIANE

Com muito louvor (1999)

A Cura (2003)

Para Sempre (1998)

Sem Palavras

FERNANDA BRUM

Cura-me 2008

2002 Quebrantado Coração

2004 Apenas Um Toque Ao vivo

2006 Profetizando às Nações

Fernanda Lara

Livre Para Amar 2003

Toque de Poder 2005

FERNANDINHO

Faz Chover (2003)

Abundante Chuva (2005)


J. Neto

Além das Aparências 2002

Conquista 2004

Soraya Moraes

Deixa o Teu Rio me Levar  2004

Som da Chuva 2008

Kléber Lucas

Meu Maior Prazer.1997

Deus cuida de Mim 1999

Aos Pés da Cruz 2001

Casa de Davi, casa de oração 2005

Marina de Oliveira

Eu não Vou parar 2008

CRISTINA MEL

Tudo por Você

Um Novo Tempo

Gratidão

DÊ carinho

Metal Nobre

1999:Revelação

2008 Alta Voltagem

KHORUS

2006: Mãos Vazias

2004: A Voz do Brasil

Shirley Cavalhaes

Há uma Saída

Tudo Sobre Mim

Página Virada

Esyhila

Até tocar o Céu

Terremoto

68 comentários em “Qual o MELHOR ÁLBUM de música gospel de todos os tempos?”

  1. pra mim fica dificil falar mais acho que o algum depois da guerra do ofician em questões tecnicas ficou demaisss por isso meu voto vai pra depois da guerra, oficina g3.

    1. o melhor que eu acho e voz da verdade filhos de leao tem muitas musicas edificantes musicas que mostra a salvaçao atraves do testemunho de lydia moises e que mostra muitas mensagem sobre o grande poder de deus

    2. Todos esses cds são muito bons fiquei na duvida, mas quem n quer tocar o céu né??????????? Sinto a presença de Deus ao ouvir os + belos louvores desse cd tão espiritual, amuuuuuuuuuu esse aí… abraços amore!!!!!!!!!!!!!

    3. vcs não conhecem lógos, vencedores por cristo, elo, koinonya, integração, novo alvorecer, prisma brasil, …grupos onde o que falava era o louvor e não a voz humana,,,anjos cantavam usando os irmãos. se alguem concordar pode até entrar em contato que conversaremos sobre os verdadeiros cristãos. srfoca@hotmail.com

  2. è éssa lista sua migo Mig uel é muito boa!!!Salvo então para dezembro…O cd “A cura” Cassiane..Para mim dessa l ista dos bons,,classificos ele.

  3. Ei amigo, tah faltando Grupo Logos, Sérgio Lopes…
    Sabe aquele “hino” q diz: “Oh Pai, eu queria tanto ver o meu Senhor descer vindo me encontrar;
    Eu posso até imaginar a refulgente glória, do senhor Jesus.
    Transpondo as brancas nuvens, no mais puro azul,” eh do Logos soh não sei qual o album.
    Pra mim jah ganhou.
    Tem q incluir outros cantores nas opções.

  4. Miguelinoooo, quantos álbuns maravilhosos! Amo quase Todos! hehehehe…

    Maaasss…. Em junho de 2006 foi ofertado a Deus o sacrifício em forma de canções. Marca da Promessa é mais que um disco de louvores e cânticos, e sim um grito de alegria, da vontade de ser santo, do clamor de fé e confiança, da vontade de ser despertado, da confiança total em Deus, do olhar atento a Ele, do desejo de ser mudado, e da convicção que nós temos a “marca da promessa”.

    Por isso para mim, o álbum “MARCA DA PROMESSA” do ministério de louvor TRAZENDO A ARCA. Foi o MELHOR!!!

    Bjinhuuus e Parabéns pelo Blog! Tá lindoooooo!!!! Paz do senhor…

  5. Com certeza ComMuito Louvor da Cassiane, que além de ter sido um marco na música evangélica, foi o CD mais vendido de toda a história da musíca Gospel no Brasil.

  6. Bruna Karla – Advogado Fiel
    Fernanda Brum – Apenas um toque
    Aline Barros – Caminho de milagres
    Cassiane – Com muito louvor
    Trazendo a arca – Marca da promessa
    Fernanda Brum – Cura-me
    Kleber Lucas – Deus cuida de mim
    Fernandinho – Faz chuver
    Eyshila – Terremoto

  7. pra mim a melhor bandas é, o Metal Nobre, com o album Revelação, por ser um cd onde se exibe muito a tecnica dos musicos, arranjos, com letras q falam de Deus, no bom e velho Heavy n hard!

  8. 1 – NOVO SOM – Não é o Fim 1999
    2 – OFICINA G3 – 2002 – Humanos
    3 – Novo Som – Estação da Luz 2009

    Incluir André Valadão – Fé / Novo Som – Héroi dos Heróis / Oficina G3 – O TEMPO

  9. Pra mim os 20 melhores cds foram:

    Cassiane _ A cura
    Kleber Lucas _ Casa de Davi casa de oração
    Fernanda Brum _ Glória
    Jozyanne_ Eu tenho a promessa (não entendo como não foi indicado ao grammy)
    Rayssa e Ravel_ Como você nunca viu
    4/1_ Eu tenho um chamado
    Sérgio Saas e Raiz Coral_ Vencedor
    Toque no Altar _ Olha pra mim
    Bruna Karla_ Advogado Fiel
    Aline Barros _ Som de Adoradores
    Eyshila _ Terremoto
    Eyshila _ Até tocar o céu
    Eyshila _ Casa de Deus
    Cassiane_ Com muito louvor (não é a toa que vendeu 1 milhão e meia de cópias)
    Ministério Sarando a Terra Ferida_ Seja Adorado
    Elaine de Jesus_ Até o fim
    André Valadão_ Fé
    Diante do Trono_ Diante do trono 1
    Cassiane e Jairinho_ Eu e você
    Voices_ Sobreviverei

  10. Meu, faltou disco pra caramba aí ein…

    Discos como Comunidade da Penha RJ – Tempo de Guerra e Tempo de Adoração, Troad – Águas, Oficina G3 – Nada é tão novo…, Resgate – Novos Rumos, Katsbarnea – o 1º , Armageddom, Yohanan – Além do Infinito, entre outros…discos como esses fizeram a história da música cristã no Brasil

  11. sergio lopes ( libertação, a fé, o lamento de israel)
    gerson cardoso ( te encontrar, tu me sondas )
    cassiane ( onde jesus mora, hino da vitoria)
    cristina mel ( para sempre te adorarei)

    essas tocam biene fundo!!!!!!!!!!

  12. Os meus 5 melhores discos gospel de todos os tempos, são: 1º Vencedores por CRISTO – De vento em popa 2º Arautos do REI – Eu não sou mais eu 3º Grupo Som Maior – Que diferença faz 4º Grupo Logos – Mão no arado e 5º Rebanhão – Luz do Mundo.

  13. Desconsidero a lista de vcs….

    Não vi na lista nomes Como Asaph Borba, Adhemar de Campos, Vencedeores por Cristo, Gerson Ortega entre outros…
    Os nomes que citei influenciaram a maioria dos “cantores/as gospel de hj em dia”…

    Revejam a lista de “Melhor álbum gospel de todos os tempos”…

  14. Todos estes citados sâo muito bonitos, mas nenhum deles se comparam em belesa e unção aos antigos.
    posso destacar Entrei no Templo de Oséias, Cem Ovelhas, Gôzo da Salvação, Oséias e a Harpa, Sou a Triste Ovelha Paz na Terra e outros mais de Oséias de Paula. Isto sem falar dos belos ábuns de Luiz de Carvalho. Feliciano Amaral Zilanda Valentim, Denise e os mais belos de Shirley não foram citados e outros mais que cantaram verdadeiras poesias em louvor a Deus. A juventude atual não sente a unção de um cântico verdadeiramente inspirado pelo ESPÍRITO SANTO.

  15. Me desculpe, mas essa sua lista está bem fraquinha. Tem cantores ai com seus determinados álbuns que nem mereciam estar na lista por serem pobres musicalmente e muito menos para integrar uma lista dos melhores de todos os tempos, se formos analisar criticamente. Somente alguns aí que se salvam. Concordo com alguns aqui esqueceram de colocar os álbuns dos verdadeiros dinossauros do gospel, que possuem álbuns antológicos e com melhor qualidade. Cassiane? Me desculpe mas seus álbuns são todos pobres tecnicamente falando. Aline Barros somente O poder desse amor é que até hoje foi o seu melhor álbum bem produzido da carreira, outros são bastante comuns se analisarmos qualidades. Esqueceram de colocar alguns do Rebanhão, Carlinhos Felix, Grupo Elo, Vencedores por Cristo, Ozéias de Paula, Catedral, Semeando, Asaph Borba, Grupo Logos, Banda e Voz e outros das antigas. Novo Som, Fernanda Brum, Cristina Mel (seus trabalhos nos anos 90 eram bem melhores e possuíam mais qualidade que atualmente) e poucos aí é que salvam.

Deixe um comentário

