O poder da iniciativa

É muito comum hoje em dia, tanto na Igreja como no meio secular o esperar pra ver acontecer. O pior não é nem isso, o mais trágico é o não fazer e o criticar a quem faz. E isso, de praxe, é realizado, principalmente, por aqueles que amam o ócio e que fazem do “falar dos outros” um ato quase que corriqueiro de seu dia-a-dia. É um tal de: “fulano foi infeliz naquela saudação”, “Irmãozinho deveria ter feito de outro jeito, ficou foi feio”, “Vixe, agora só dá oportunidade pra ele?”, “Era pra ter sido assim, não assado”. Você já ouviu algo desse tipo? Pois tome bastante cuidado.

Tem um ditado popular, muito certo por sinal, que diz assim: “Aquele que fala mal dos outros a ti, falará mal de ti aos outros”. É tiro e queda, pois a língua do falador é incansável e insaciável. Sempre à espreita em busca de uma vítima. E, como diz na Bíblia, em Lucas 6:45 “O homem bom, do bom tesouro do seu coração, traz para fora o bom, mas o homem iníquo, do seu [tesouro] iníquo, traz para fora o que é iníquo; pois é da abundância do coração que a sua boca fala”. Portanto. meu caro leitor, é certo que A BOCA SÓ FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO.

Será que ficar perto de pessoas desse tipo irão edificar o Ministério de alguém? E o que fazer nessa hora? Se afastar de tal irmão, colocá-lo naquele que seria o seu devido lugar? Na verdade, a Palavra de Deus nos ensina de várias formas como tratar esse tipo de pessoa. E o jeito mais adequado para isso é orar para tal irmão. É fazê-lo conscientizar que aquilo que ele diz, de fato, não é  obra do Senhor. Não seria algo que edifique ninguém, pelo contrário, criticar por criticar é algo que só os tolos e ignorantes fazer por não terem iniciativa, por temerem o chamado de Deus, se acovardam e, como eles se livram do peso na consciência? Criticando aqueles que o fazem.

Portanto meu filho, como diz uma famosa canção dos tempos de ditadura militar, composta por Geraldo Vandré: “Vem vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

E a hora é essa. É hora de você pegar todo o conhecimento adquirido, todos os dons que Deus te deu e trabalhar na obra Dele. Mas trabalhar pra Ele, com decência e ordem. Não pensando em enriquecer seu ego, pois seu tesouro maior vem do alto e está além dos céus. Está com o Deus Pai Todo Poderoso. Pense nisso, pare de lastimar os outros, pare de apontar, pare de querer destruir os degraus construídos por seu irmão. Saiba que o poder de sua iniciativa na obra do Pai é muito maior do que qualquer crítica proferida por você. Pense nisso. Faça sua parte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s