“Esforça-te, e tem bom ânimo”

“E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:

“Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.  Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.

Então Josué deu ordem aos príncipes do povo, dizendo:

“Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque dentro de três dias passareis este Jordão, para que entreis a possuir a terra que vos dá o SENHOR vosso Deus, para a possuirdes”.

Essa belíssima passagem da palavra Deus, transcrita de Josué I nos mostra aquilo que o Senhor quer de cada um de seus servos. O Bom Ânimo, a coragem e a determinação de passar pelas lutas, pronto pra vencer.

Todos os dias passamos por provas, por tempestades e, muitas das vezes, o desânimo vem querendo nos derrubar e nos fazer entregar os pontos. Mas aquele que está firmado na rocha forte do Senhor (Ebenézer), esse, sim, poderá ir seguir adiante e, do outro lado do rio, encontrar a sua Canaã, o seu lugar próspero.

Não deixemos que as aflições do mundo destrua nossa Paz e nossa vontade de seguir. Sejamos retos na Palavra de Deus e guardemos o livro da Vida em nossos corações. Se alguém te falou algo que te deixou triste. Se algum amigo lhe decepcionou, se a vida não parece ter mais sentido, vem pra Jesus, pois um novo tempo ele, com certeza tem pra te oferecer.

Vigiai a ti mesmo. Olhai os caminhos em que teus pés tocam. Perceba com quem andas. Seja cabeça e sempre firme do lado do Pai você prosseguirá. E nunca mais terás motivos para apontar… E nunca mais terás motivos pra pecar… E, sim, será um servo fiel ao Pai, à sua Palavra e a sua Doutrina. A verdadeira Doutrina de DEUS!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s