Evangélicas inovam no vestir

Elas já foram mais longas e sóbrias. Hoje, as saias usadas por evangélicas seguem tendências da moda, podem ser justas ou soltinhas, de cintura alta, com rendas ou laços, e fazem sucesso nas igrejas de São Paulo.

A advogada Mari Scarparo, de 33 anos de idade, integrante da Congregação Cristã de Caieiras, na Grande São Paulo, aprova o novo visual.

“Há uns 10 anos, usávamos vestuário de senhora. Hoje, uso as mesmas roupas da igreja em audiências e me sinto melhor com esse estilo moderno”, declarou Mari.

A loja Monia é um exemplo dessa transformação. Inaugurada em 1978, passou a atender só evangélicos há cerca de há 10 anos.

“Hoje, nossos produtos seguem tendências”, diz Alexandre Iones, um dos responsáveis.

Na esteira desse mercado, a estilista Mara Jager, 33 anos, montou há dois anos uma marca para evangélicas. “As saias estão menos compridas. A evangélica quer se sentir bem, mas sem excessos”, garantiu Jager.

Marketing

Instaladas em bairros da capital paulista famosos pelo comércio de roupas, a exemplo do Brás e do Bom Retiro, no Centro, a “moda evangélica” já adota estratégia agressiva de marketing em busca de clientes.

Uma das pioneiras, a loja Joyaly, está na quarta edição do concurso Garota Joyaly e vende para todo o Brasil.

No Bom Retiro, o marketing começa na calçada -onde um panfleteiro tenta atrair evangélicas para sua loja. A estratégia acaba chamando a atenção de outras clientes.

“Compro em loja evangélica, mas sou católica. Roupa bonita independe de religião”, afirmou Flavia Schmidt. (das agências de notícias)

Por quê
A forma de vestir dos fieis evangélicos é tradicionalmente menos liberal e menos revelador do corpo. Sem abrir mãos dos princípios, esse vestuário agora se adéqua a tendências contemporâneas da moda

Extraído do jornal O POVO

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Autor: Miguel Martins

contato, sugestões, críticas: miguelmartins27@gmail.com

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