150 mil pessoas aguardadas na Marcha para Jesus

Samaisa dos Anjos

Já são 18 edições em Fortaleza da marcha voltada para as famílias que querem louvar a Jesus e, a cada ano, a expectativa de público só aumenta. Segundo os organizadores da Marcha para Jesus de 2011, são esperadas hoje 150 mil pessoas de diversas igrejas cristãs.

A concentração da Marcha acontecerá a partir das 14h na praça do Liceu, na rua Oto de Alencar, no bairro da Jacarecanga. A expectativa é que a multidão formada por famílias siga em caminhada pela Leste-Oeste em direção ao Aterro da Praia de Iracema a partir das 15h.

O percurso contará com diversas paradas, momentos em que os fiéis se unirão em corrente de oração pela sociedade, pela cidade de Fortaleza e por todo o Estado, acompanhados pelo cantor Fernando Fé, que seguirá em um trio elétrico entoando hinos de louvor.

Ao chegar ao Aterro a banda Expressão Ágape, Marquinho Gomes, o Pastor Antônio Cirilo e banda e as cantoras Cláudia Valente e Rosana continuarão a festa para as famílias reunidas em manifestação de fé.

Segurança e trânsito
Em Fortalezam, o evento reúne tradicionalmente pessoas de todas as idades em grupos de familiares ou igrejas. Portanto, a Marcha para Jesus é um evento eminentemente pacífico. Ainda assim, para garantir a segurança dos fiéis, a organização confirmou a presença de um efetivo da Polícia Militar e de uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros a cargo do Grupo de Socorro de Urgência (GSU).

Para o trânsito, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) indicou a presença de um efetivo de 30 agentes, divididos em quatro viaturas e 20 motocicletas. As motos farão a interdição parcial das vias por onde a marcha irá passar. A AMC continuará no local após o término do evento, previsto para as 19h, para orientar a dispersão do público.

A Marcha para Jesus acontece em diversas cidades brasileiras. O maior evento é realizado em São Paulo, em que já não se consegue marchar, levando-se em conta o número de participantes que passa dos 3 milhões. 

Com a frase “Vem, esta é a hora de louvar ao grande Deus”, a Marcha para Jesus de Fortaleza conclama fiéis a expressarem sua fé e amor, levando às ruas suas orações.

ENTENDA A NOTÍCIA

Acontece hoje a 18ª Marcha para Jesus, que tem público estimado em 150 mil pessoas. Caminhada acompanhada de trios elétricos com artistas entoando canções de louvor e tranquilidade prometem reunir famílias durante o feriado.

Fonte: O POVO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s