Sinais em forma de tecnologia

Somos livres em Cristo Jesus e em nada devemos temer
 
Há alguns, anos não nos incomodava a realidade de não podermos comunicar com alguém se ela não estivesse em casa, no trabalho, enfim, em algum lugar que tivesse um aparelho telefônico local. Na década de 90, começamos a acostumar com a aparição de artistas na televisão falando ao telefone nas ruas.
O que seria aquilo? Será que poderíamos nos sentir no futuro? Era o aparelho de telefone móvel, mas chegou para facilitar ou escravizar nossa vida?
Estamos nos aproximando de 2012 e muitas vezes não conseguimos imaginar nossa vida sem o tal celular. Ele está presente em todos os momentos, e sair ou esquecê-lo em casa significa desespero. Algumas pessoas acham que oportunidades aparecem uma vez só e se não atenderem o celular nunca mais poderão ter uma nova chance. Atribuem a derrota àquele telefonema perdido. Isso pode virar uma escravidão, causar tristeza e engano. Amados, somos livres!
Na Palavra de Deus lemos em João 8.36: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Não devemos ser presos a nada, quanto mais a um pequeno aparelho que serve, ou pelo menos deveria servir, para nos facilitar a vida.
A Organização Mundial da Saúde (OMC) tem realizado estudos que revelam a possibilidade de o celular ser um dos causadores do câncer por emitir ondas eletromagnéticas cuja radiação pode aumentar o risco de tumor no cérebro.
Não sabemos ao certo quais serão os resultados dessas pesquisas, mas podemos refletir sobre esse assunto na mesma medida em que tratamos qualquer outra realidade, ou seja, é melhor não exceder em nada.
O avanço das tecnologias não é uma novidade para quem tem o costume de ler a Bíblia, pois ela nos revela no livro de Daniel que isso seria um dos sinais do fim dos tempos: “E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará” (Daniel 12.4).
Então, não devemos temer e sim descansarmos no Senhor, sermos livres e utilizar os meios tecnológicos com moderação para nosso benefício e da sociedade.
Em meio a especulações e notícias ruins não devemos nos atemorizar, encontramos nossa paz em Jesus e somos libertos por Ele. Precisamos carregar o Senhor para todos os lugares, não deixar que nossa “bateria” acabe para falarmos mais de Jesus. Devemos dormir ao lado dele, fazer as refeições com tranquilidade e permitir ser interrompidos somente por Ele, e, é claro, não esquecermos o Senhor em casa ao sairmos. Ele sim é quem traz oportunidades, cura nossas enfermidades e as bênçãos nos seguirá conforme a vontade do Nosso Amado Pai.

:: Renata Giori do Portal Lagoinha.com 
Anúncios

Autor: Miguel Martins

contato, sugestões, críticas: miguelmartins27@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s